14 Dias satisfação/devolução garantida

Teste & conselhos de refrigeradores de vinhos​

Um refrigerador de vinhos é provavelmente o sonho de todos os amantes de vinho. O armazenamento ideal para cada variedade. Temperatura, humidade, luminosidade e localização perfeitamente sob observação. Assim, podes saborear o teu sumo de uva favorito a qualquer momento e saber: ele deve ter o mesmo sabor e não diferente. Quando armazenados incorretamente, os vinhos podem ser danificados de várias maneiras e até absorver aromas de outros alimentos. Temos, portanto, a certeza de que todos os que apreciam um bom vinho precisam de um refrigerador de vinhos. No nosso guia de compra de refrigeradores de vinhos, vamos mostrar o que é realmente importante na hora de fazer uma compra!

Refrigerador de vinhos: comparação de funções e potência

Compara e fica a saber o que precisas: isso é muito importante para que o teu refrigerador de vinhos funcione bem por muito tempo. Qual o tamanho ideal? Onde queres colocá-lo? Precisa de mais compartimentos? Queres um refrigerador de vinhos ou um armário climatizado? Qual deve ser a classe climática do refrigerador? Deves ter respostas para todas estas perguntas. Ou vamos ajudar-te a encontrar a resposta agora mesmo. Apresentamos-lhe diferentes tipos e funções de refrigeradores de vinhos. Então estás bem informado e vais saber exatamente qual o refrigerador de vinhos que vai enriquecer a tua vida​

Refrigerador de vinhos Ultimo 20 Uno​​

Refrigerador de vinhos Ultimo 20 Uno​

Tipo de produto​​​​​

Ultimo 20 Uno

Refrigerador de vinhos pequeno com grande capacidade. Até 20 garrafas podem ser armazenadas neste refrigerador. A porta panorâmica em vidro e o painel de comando no exterior simplificam a operação e arrumação.

  • Flexível: refrigerador de vinhos de livre instalação num elegante look​​​​
  • Economia de espaço: medidas compactas​
  • Com proteção UV: porta de vidro panorâmica ainda protege contra a luz
Para os refrigeradores de vinhos

Um pequeno refrigerador de vinhos pode fazer uma grande diferença. Se não tens tanto espaço, este modelo é o ideal. O refrigerador tem apenas um compartimento. Com o painel de controlo na porta, podes definir entre 5 e 18 °C e, assim, armazenar o teu vinho favorita de maneira ideal. O design simples e elegante faz com que o refrigerador brilhe em qualquer lugar. As 4 inserções de metal podem ser removidas e a luz LED interna pode ser ligada e desligada opcionalmente.​

    Vantagens:

  • ​Ocupa pouco espaço
  • Estrutura de aço inoxidável de cor preta​​​
  • Independente e com um interior amplo​

    Desvantagens

  • Independente​
  • Apenas um compartimento de refrigeração​

Refrigerador de vinhos Vinovilla Grande 165 Built-in Uno​​

Refrigerador de vinhos Vinovilla Grande 165 Built-in Uno

Tipo de produto​​​​​

Vinovilla Grande 165 Built-in Uno

Grande refrigerador de vinhos com um design elegante: adequado para até 165 garrafas, este refrigerador é um milagre do espaço. As garrafas são armazenadas em uma zona de até 5-20 °C e estão particularmente bem protegidas contra vibrações.

  • Artista da transformação: pode ser usado como um refrigerador de encastrar ou independente​
  • Para ambiente: 3 cores de luz diferentes à escolha
  • Tudo em um: com espaço para taças e garrafas
Para os refrigeradores de vinhos

Se queres realmente muito espaço para o teu vinho, um grande refrigerador de vinho como o Vinovilla Grande é a melhor escolha. Com refrigeração por compressão, filtro de carvão ativado e proteção contra vibração, oferece as condições perfeitas para vinhos bem protegidos. As gavetas de madeira são ajustáveis em altura, dando-lhe a máxima flexibilidade. E um dispositivo para armazenar as taças certas também está incluído

    Vantagens

  • Painel de controlo touch
  • Muito espaço de armazenamento
  • Com proteção contra vibração e muito silencioso​

    Desvantagens

  • Ocupa muito espaço
  • Apenas um compartimento

Refrigerador de vinhos para encastrar Vinsider 41 Built-In Uno Onyx Edition

Refrigerador de vinhos para encastrar Vinsider 41 Built-In Uno Onyx Edition

Tipo de produto​​​​​

Vinsider 41 Built-in Duo​​​​

Elegantemente integrado na tua cozinha, no bar ou em qualquer outro lugar: este refrigerador de vinhos de encastrar vem com dois compartimentos de refrigeração.

  • Dois compartimentos de refrigeração
  • Dispositivo de encastrar com um design elegante​
  • inclui iluminação interior​
Para os refrigeradores de vinhos

Este refrigerador de vinhos de 2 compartimentos torna possível a versatilidade na tua seleção de vinhos. Por exemplo, podes armazenar vinho tinto e branco em temperaturas diferentes ao mesmo tempo e, assim, atender a diferentes requisitos. O refrigerador é um aparelho de encastrar e por isso pode ser integrado na tua cozinha, sala ou bar.​​

    Vantagens

  • Dois compartimentos para o armazenamento perfeito​​​​
  • Design compacto para 41 garrafas de vinho​​​​​​
  • Painel de controlo intuitivo

    Desvantagens

  • Não é possível a sua instalação como aparelho independente​

Refrigerador de vinhos 2 compartimentos Barossa 77 Duo​

Refrigerador de vinhos 2 compartimentos Barossa 77 Duo​

Tipo de produto​​​​​

Barossa 77 Duo​

Este refrigerador coloca à disposição 2 compartimentos e espaço suficiente para 77 garrafas. Com o seu elegante design preto e frente de vidro elegante feito de vidro de segurança de 3 camadas, nada deixa a desejar.

  • Elegante: com painel de vidro colorido​​​​
  • Grande: com espaço para 77 garrafas em duas compartimentos de refrigeração
  • 8 ripas de madeira para deitar as garrafas
Para os refrigeradores de vinhos

Design preto elegante, vidro colorido e prateleiras de madeira que acomodam o teu vinho confortavelmente. Esta é a forma ideal de armazenar champanhe, espumante, prosecco, rosé, vinho branco ou tinto. O refrigerador pode ser integrado de forma elegante em qualquer lugar e permite-te brilhar como um verdadeiro apreciador de vinhos

    Vantagens

  • Design muito elegante em preto​​​​​​
  • Espaço para 77 garrafas​​
  • refrigeração exata com iluminação interior LED​

    Desvantagens

  • -

Refrigeradores de vinhos em comparação

Refrigerador de vinhos Ultimo 20 Uno Refrigerador de vinhos Vinovilla Grande 165 Built-in Uno Refrigerador de vinhos de encastrar Vinsider 41 Built-in Duo Onyx Edition Refrigerador de vinhos Barossa 77 Duo
Capacidade (garrafas) 20 165 41 77
medidas cerca de 43 x 63 x 50 cm 59,5 x 176 x 70 cm​ 59,2 x 88,5 x 56 cm 48 x 128,5 x 64 cm
peso 17 kg 90 kg 45 kg 48 kg
classe de eficiência energética G G G G
número de compartimentos de refrigeração 1 1 2 2
ruído operacional máximo de 41 dB máximo de 49 dB máximo de 38 dB máximo de 42 dB
particularidades - Painel de controlo touch soft
- Iluminação interior LED
- Abertura da porta: à direita, irreversível
- Painel de controlo touch
- Independente e para encastrar
- Abertura da porta: à direita
- Painel de controlo touch
- Iluminação interior
- Abertura da porta: à direita, irreversível
- Painel de controlo touch
- Iluminação interior LED branca
- Abertura da porta possível de ambos os lados

Encontrar o refrigerador de vinhos ideal​​​​

Depois de apresentar diferentes modelos, agora a decisão é tua. Encontra o teu refrigerador de vinhos ideal perguntando a ti mesmo o que exatamente desejas. Por exemplo, se bebes muitos vinhos diferentes, um refrigerador de vinhos de dois compartimentos é recomendado para um armazenamento ideal. Tens algumas garrafas selecionadas ou gostarias de um stock colorido? Deves ajustar o tamanho do teu armário de vinhos de acordo com as tuas necessidades. Então, é claro, há algumas questões de design: gostas de iluminação? Deve ser preto ou de outra cor? O dispositivo deve ser independente ou para encastrar? A humidade do teu refrigerador também deve ser considerada. Deve estar entre 75 e 85 %. Sabias: a classe climática do refrigerador de vinhos indica a temperatura ambiente na qual ele pode resfriar de forma ideal.

Enologia com a Klarstein

Que tipos de vinho existem e como eles diferem? Nós vamos explicar-te

Vinho branco

O vinho branco é uma das variedades mais populares do mundo e, portanto, um dos hóspedes mais bem-vindos a um refrigeradores de vinhos. Para produzir vinho branco, os viticultores usam quase exclusivamente uvas claras. São geralmente consumidos por jovens e o sabor de um vinho branco é geralmente caraterizado por frescura, frutado e uma acidez mais elevada do que o vinho tinto. As variedades de uvas mais conhecidas são Riesling, Sauvignon Blanc e Pinot Blanc.

Vinho tinto

Como o nome e a cor já sugerem, apenas uvas escuras são utilizadas para vinhos tintos. Os vinhos obtêm a sua cor da casca da fruta, que fermenta junto com o mosto. A intensidade da cor e o teor de taninos - ou seja, os taninos - dependem do tempo de contato entre o mosto e as películas. O período de tempo pode se estender de alguns dias (para vinhos tintos leves) até duas semanas (para vinhos tintos pesados). Se os vinhos envelhecem em barris de madeira, desenvolvem notas particularmente balsâmicas e têm um sabor mais resinoso. Variedades de uvas renomadas para vinhos tintos são Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Pinot Noir e Sangiovese.

Vinho Rosé

Um rosé é o resultado da mistura de vinho branco e tinto. Uma pequena piada que esconde um equívoco comum: muitas pessoas pensam que os vinhos rosés são feitos misturando uvas brancas e tintas. Aliás, na União Europeia é até proibido misturar vinho tinto e branco para fazer rosé. Não, apenas as uvas tintas fazem parte do processo de produção e a cor vermelha pálida é conseguida pelos enólogos, separando as películas do mosto muito cedo, para que libertem pouca cor. Mas há uma exceção: o champanhe rosé é feito de uma mistura de uvas claras e escuras. As castas Pinot Noir, Tempranillo, Pinotage, Shiraz e Cabernet Sauvignon são típicas dos vinhos rosés.

Vinho frisante

Como formiga! Um vinho frisante ou meio frisante geralmente recebe ácido carbónico adicional que é libertado durante o processo de fermentação. Em Itália, estes vinhos são rotulados como "frizzante" e os franceses os chamam de "perlant". Com uma pressão entre um e 2,5 bar, os vinhos frisantes têm apenas um gás suave. Representantes populares, também em adegas, são muitos os Proseccos de Itália.

Vinho espumante

Os chamados vinhos tranquilos quase não têm álcool ou ácido carbónico e servem de base para os vinhos espumantes, que fermentam na garrafa e assim desenvolvem o ácido carbónico natural e seu teor alcoólico. Para suportar a pressão de pelo menos três bar, as garrafas devem ter paredes particularmente grossas - sabemos disso pelo estouro das rolhas na véspera de Ano Novo. Se não conheces o termo espumante, temos certeza de que conheces o mais conhecido: o champanhe, que só pode levar o nobre nome se for produzido na região francesa de Champagne. Champanhe e vinho espumante são muitas vezes equiparados pelo nome, com o verdadeiro champanhe alemão que é produzido com base num vinho tranquilo alemão.

Vinho doce

Os vinhos doces são produzidos parcial ou totalmente a partir de uvas afetadas pela podridão nobre e contêm pouca humidade. Não desanime com a palavra "podridão", o resultado é sempre delicioso. Como as uvas especiais liberam significativamente menos líquido do que as normais claras ou escuras, o processo de fabricação exige muito delas - o que também encarece os vinhos doces concentrados, que incluem o húngaro Tokaj e o francês Château d'Yquem.

Vinho licoroso

Se um vinho tiver mais de 15% de volume, geralmente é classificado como um vinho licoroso. Tanto o processamento de uvas muito maduras quanto a utilização de um vinho base enriquecido com aguardente, por exemplo, é responsável pelo alto teor alcoólico. Isto reduz a fermentação e garante um maior teor de açúcar nas uvas. Banyuls, Marsala, Madeira, Porto e Sherry são particularmente recomendados.

Vale a pena conhecer: a temperatura certa para beber

Adotamos uma abordagem liberal para o assunto: assim como não existem per se os melhores refrigeradores de vinhos, não existe uma única temperatura verdadeira para beber. Porque do que adianta um número exato de graus se o vinho não tem gosto? Mas, além dos gostos individuais, existem algumas especificações bem temperadas que os interessados podem usar para encontrar a temperatura de bebida perfeita para eles. Basicamente, os vinhos tintos estão em torno de 18 graus e os vinhos brancos em torno de 10 graus.

Carácter Temperatura
Vinho espumante - 6°C até 8°C
Vinho branco simples, leve
forte, encorporado, complexo
9°C até 11°C
12°C
vinho tinto doce, vinho de sobremesa
leve, frutado
vinho de corpo médio para o dia-a-dia
forte, encorpado, complexo
12°C até 14°C
14°C até 16°C
16°C até 18°C
18°C

Perguntas mais frequentes

Isto depende inteiramente do seu conteúdo. Os vinhos tintos desenvolvem as suas substâncias aromáticas entre os 15 °C e os 18 °C. Os vinhos brancos, por outro lado, requerem uma temperatura de armazenamento ligeiramente inferior, entre 11 °C e 14 °C. Os vinhos rosés são melhor armazenados num refrigerador de vinho a uma temperatura entre 7 °C e 12 °C. Vinho espumante e champanhe também são frequentemente adicionados ao fornecimento de vinho e, como vinhos espumantes, requerem uma temperatura de 5 °C e 7 °C. Além disso, a humidade do teu refrigerador deve estar entre 75% e 85 %.

Isto depende do tamanho e da classe energética. Em média, pode-se dizer que um refrigerador de vinhos de classe energética E consome cerca de 90 kWh.

Basicamente como um frigorífico normal: com refrigeração por compressão. Isso significa: um refrigerante extrai calor do interior e o liberta para o exterior. No entanto, um refrigerador de vinhos deve ser entendido de maneira muito diferente de um frigorífico: as temperaturas são bastante mais amenas. Além disso, exceto vinho e bebidas similares, nada mais deve ser armazenado nele. As portas são bem vedadas para evitar odores e as garrafas são particularmente protegidas contra vibrações.

A adega climatizada e o refrigerador de vinhos são basicamente sinónimos. O terceiro termo é o armário de armazenamento de vinhos. Aqui está a principal diferença: o armário climatizado garante que os vinhos sejam levados à temperatura ideal para beber por um curto período de tempo. O refrigerador de vinhos, por outro lado, destina-se ao armazenamento a longo prazo e imita as condições de uma adega.

Claro, isso depende do tamanho e das funções. O preço dos pequenos refrigeradores de vinho são a partir dos 200 euros. E para valores superiores, quase não há limites. Os refrigeradores de vinhos grandes e de alta qualidade podes custar até 2.000 euros.

Um refrigerador de vinhos é um artigo de luxo. É necessário, caso desejes armazenar o teu vinho de maneira ideal e desejes lidar com a temperatura e o armazenamento ideais. É comparativamente a alternativa mais barata a uma adega. Portanto, traz um alto valor agregado, do qual, como adega, tu certamente e muito rapidamente te iras aperceber. Portanto, se desejas armazenar o teu vinho de maneira ideal e também apresentá-lo com elegância, precisas de um refrigerador de vinhos - nós pensamos que sim.

Recomendamos um refrigerador de vinhos independente para a sala de estar, a menos que queira transformá-lo numa espécie de unidade de cozinha. Também vale a pena investir num aparelho silencioso.

para cima